Publicado em

Temos Um Doutor na Casa?

A Universidade Central de Queensland (CQUniversity) outorgou o título de Doutor Honoris Causa a David Holmgren, co-fundador da Permacultura, durante o lançamento do curso de Bacharelado em Design Permacultural.

Nota do Tradutor: Tradução livre por Eurico Vianna. Artigo original (em inglês) disponível pelo link: https://www.holmgren.com.au/is-there-a-doctor-in-the-house/#lightbox/2/ Acessado no dia 03 de maio de 2017.

A cerimônia de entrega aconteceu no The Joinery em Adelaide no dia 19 de Abril de 2017 foi uma continuação do lançamento do programa de bacharelado em Design Permacultural pela CQUniversity feita pelo Governador do Estado do Sul da Autrália, Jay Weatherill. Durante as celebrações do lançamento do curso no começo do ano passado (2016) a CQUniversity também outorgou o título de Doutor Honoris Causa ao finado Bill Mollison, co-fundador da Permacultra. O título, pós-morte de Bill Mollison foi aceito por Geoff Lawton.

O evento desse ano também contou com um discurso da Parlamentar, representante do estado da Austrália do Sul, Stephanie Key e também celebrou o lançamento o lançamento do livro Retrosuburbia, de David Holmgren, publicado pela Editora Melliadora. O livro promove mudanças em nossas paisagens residenciais para torná-las mais aptas antes que o mundo entre na fase de declínio energético eminente.

A coordenadora do Programa de Sustentabilidade e Design Permacultural parabenizando David Holmgren

Segundo David Holmgren, “as mudanças incrementais e reformas constantes nos espaços construídos assim como nos domínios biológicos e comportamentais de nossas casas é a melhor opção que temos para contribuirmos para um futuro melhor para as próximas gerações e nos abrigar contra as tempestades de um futuro incerto”.

O evento mais recente, em Adelaide, também mostrou os trabalhos dos alunos do Bacharelado em Design Permacultural que se formaram no último ano. A apresentação dos trabalhos mostrou como o Bacharelado em Design Permacultural possibilitou com os alunos mostrassem o que aprenderam em áreas específicas.

Os projetos abrangeram projetos convencionais de Design Permacultural para produção de alimentos até a aplicação da Ética e Princípios da Permacultura em outras disciplinas, como foi o caso do projeto ‘Perma-Psicologia’ e outros projetos educacionais. Os alunos também mostraram projetos para incubadoras de negócios permaculturais como o ‘Companion Planting’ (uma iniciativa que associa o serviço funerário de animais de estimação com o plantio de árvores) e o ‘The Food Print Experience’ (um ‘food truck’ – caminhão de comida – que vende comida permacultural deliciosa enquanto também oferece oficinas educacionais em Permacultura).

Leia a tradução resumida do discurso feito por David Holmgren na cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa pela CQUniversity aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *