Sobre a Fazenda

A Fazenda Bella nasceu do sonho do Seu Maninho e da Dona Doninha de viver da terra e em harmonia com a natureza. Hoje sua filha Leila e seus netos Eurico e Osmany seguem adiante realizando esse sonho utilizando métodos de agricultura regenerativa para produzir alimentos que vão além do conceito ‘orgânico’. Com a missão de nos tornarmos a mudança que queremos ver no mundo, promovemos cursos e treinamentos em Permacultura, Bio-construção, Agricultura Sintrópica e Gerenciamento Holístico.


Leila Segall é advogada, permacultora e consultora. Há mais 30 anos Leila vem coordenando os projetos e empreendimentos da Fazenda Bella em parceria com seus pais, o Seu Maninho e a Dona Doninha. À frente da Fazenda Bella Leila pesquisa os princípios e técnicas das várias abordagens regenerativas por todo o Brasil para incluí-los nos cursos e atividades da Fazenda.

 

Eurico ViannaEurico Vianna é Educador Físico, Mestre de Capoeira, Sociólogo e Permacultor. Eurico adota uma abordagem interdisciplinar para desenvolver programas de desenvolvimento comunitário e de inclusão social usando a Permacultura e manifestações culturais. Junto com seu irmão Osmany, Eurico administra os projetos e empreendimentos da Fazenda Bella. Eurico também é sócio co-fundador da Holos: School of Regenerative Design, na Austrália, onde é consultor, ministra cursos e palestras e continua a se aprofundar nos estudos da Permacultura.

Osmany Neto é arquiteto, paisagista, bio-construtor e permacultor. Desde o começo de sua carreira acadêmica Osmany buscou conciliar teoria e prática com uma abordagem holística. Osmany se especializou em projetos de Bio-construção ecologicamente sustentáveis e com uso de recursos locais e renováveis. Osmany é aluno de Ernst Gotsch e também presta consultoria para projetos rurais e urbanos que visam implementar sistemas agroflorestais usando a Agricultura Sintrópica. Junto com seu irmão Eurico, Osmany administra os projetos e empreendimentos da Fazenda Bella.

Visão – Na Fazenda Bella nós buscamos criar, pesquisar e desenvolver sistemas de agricultura regenerativa e Bio-construção que promovam a melhoria dos aspectos emocionais (bem-estar), ambientais e econômicos, assim como facilitar a duplicação desses sistemas pelo mundo afora.

Missão – Nossa missão é fornecer alimentos saudáveis que vão além do conceito ‘orgânico’ e educação sobre agricultura regenerativa e desenvolvimento comunitário para nossos clientes, funcionários, alunos e parceiros. Cumprimos nossa missão por meio da comercialização direta de nossos produtos, cursos, palestras, treinamentos e visitas guiadas.

A Fazenda Bella é uma micro-empresa que opera em parceria com outras instituições do terceiro setor para conciliar nossos objetivos de desenvolvimento comunitário e sustentabilidade ambiental com a produtividade comercial.